Em São Luís, o aplicativo de transporte Uber já conta com 900 veículos cadastrados. No último dia 26 de abril, a Câmara de Vereadores de São Luís aprovou o projeto de Lei de nº 429 que proíbe a circulação desses veículos na capital maranhense.
Apesar da previsão de regulamentações complementares, o que deve acontecer até o dia 28 de julho, veículos cadastrados no aplicativo começaram a ser recolhidos na cidade. As apreensões estão sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Três veículos que oferecem o serviço foram guinchados nos últimos dias. O primeiro deles foi recolhido na entrada do Aeroporto de São Luís na última segunda (22). A segunda apreensão ocorreu no mesmo dia na entrada do Rio Anil Shopping. E o terceiro veículo foi recolhido na manhã dessa terça-feira, 23, em frente ao Shopping da Ilha.
Apesar das apreensões, a empresa Uber informou que manterá suas atividades na capital maranhense.
Em nota, a SMTT informou que as operações de combate ao transporte irregular de passageiros são realizadas de forma rotineira na cidade, visando garantir a segurança dos usuários de transporte.