Remarcado para hoje (09), o julgamento da ação que trata do pedido de cassação do prefeito de Raposa, Clodomir dos Santos, deve movimentar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Entra na pauta desta segunda-feira o voto vista do desembargador Raimundo Barros que na sessão ainda em janeiro pediu vistas do processo. O julgamento deveria ter continuado na semana passada, mas o desembargador não compareceu à sessão.
O caso
O prefeito de Raposa, Clodomir dos Santos, é acusado pela coligação de sua adversária, aspirante a prefeita Talita Laci (PCdoB), de ter comprado votos nas eleições de 2012. De acordo com a acusação, Clodomir prometeu vantagem e concretizou a compra de votos por meio de uma candidata a vereadora.
O juiz de base aceitou os argumentos e provas da coligação da aspirante a prefeita e cassou o mandato do prefeito Clodomir. O prefeito recorreu ao TRE, conseguiu liminar para permanecer no cargo até que fosse a julgamento o mérito do recurso impetrado pelo gestor.
E é exatamente esse recurso que o TRE terminará o julgamento hoje. Lembrando que o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) é para manter Clodomir dos Santos no mandato. Da Corte Eleitoral, somente a desembargadora Alice Rocha já se manifestou. Ela deu pela cassação do prefeito.