Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Suposta ameaça de aluno gera pânico em pais de uma escola particular da capital

Uma semana após o massacre em uma escola estadual em Suzano, na Grande São Paulo, a onda de supostas ameaças continua assustando pais e alunos na capital maranhense.

Desta vez, informações dão conta que um aluno do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Educator Invictus, localizado no bairro Angelim, teria sido pego com uma faca e uma lista de nomes de pessoas que poderiam ser suas vítimas.

Ainda de acordo com informações, ao ser indagado pela direção da escola, o adolescente teria declarado que tudo não se passava de uma brincadeira. A suposta ameaça causou pânico na unidade escolar.

Outro lado

Por meio de nota, a escola informou que o caso tem sido apurado pela instituição dentro de suas competências e atribuições, com ações para integridade dos alunos. As autoridades competentes foram informadas e estão trabalhando para a elucidação dos fatos.

Leia a nota na íntegra:

 

View this post on Instagram

Comunicamos que no último dia 15 chegou ao conhecimento da escola notícia sobre suposta ameaça envolvendo a comunidade escolar, fato que desde então tem sido apurado por esta instituição dentro de suas competências e atribuições, com ações imediatas para a garantia da integridade em nosso meio. As autoridades competentes estão sendo informadas do episódio contando com a total colaboração de nossa instituição para a elucidação dos fatos. A circulação de notícias relacionadas ao ocorrido, em especial por meio das redes sociais, que eventualmente não retratam a verdade dos fatos, causam instabilidade no ambiente escolar e prejudicam o processo de apuração. Contamos com a compreensão e com a colaboração de todos no que se refere a esse caso, uma vez que envolve menores de idade, cuja inviolabilidade é assegurada na forma da legislação em vigor. Reiteramos nosso repúdio a todo tipo de violência e de prática de bullying, dentro e fora do ambiente escolar, bem como nosso compromisso com a efetiva segurança de toda a nossa comunidade, em prol de quem temos trabalhado com afinco na formação de um ambiente pedagógico equilibrado e saudável. A Direção.

A post shared by educatorinvictus (@educatorinvictus) on

 

 

Deixe seu comentário