A respeito de postagem inverídica e extremamente maldosa veiculada pelo blog do jornalista Waldemar Ter, nesta terça-feira (19), sobre uma suposta música ou jingle, que o titular do blog supracitado afirma ter sido produzido a mando do prefeito da Raposa e tocado em vários carros pela cidade, usando o nome do senador João Alberto e fazendo ofensas ao governador Flávio Dino, o prefeito Clodomir Oliveira dos Santos esclarece que:
1. Falta com a verdade o experiente senhor jornalista Waldemar Ter, quando afirma que o prefeito Clodomir mandou produzir música que envolvesse os nomes do senador João Alberto e do excelentíssimo senhor governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino.
2. Como toda a sociedade do Maranhão tem conhecimento, o comportamento do prefeito Clodomir jamais lhe permitiria mandar gravar ou autorizar a divulgação de qualquer música ou paródia, se utilizando da figura de um senador da república, para achincalhar o governador do Estado. Este comportamento é bem mais condizente com os adversários políticos do prefeito Clodomir, para os quais o senhor Waldermar Ter trabalha na Raposa.
3. O senhor jornalista Waldemar Ter foi anunciado como assessor de imprensa da antiga gestora, adversária política do prefeito Clodomir, que foi retirada do cargo pela Justiça e, nitidamente, tenta criar uma crise entre o atual prefeito e o Governo do Estado.
4. O grupo político de Raposa no qual trabalha o jornalista Waldemar Ter, tem o costume de usar seus escribas para a “plantação” de factoides, informações falsas, que neste caso, visam prejudicar o relacionamento da administração pública da Raposa, junto à administração pública do Governo do Estado.
5. O prefeito Clodomir Oliveira dos Santos lamenta que o jornalista Waldemar Ter, com anos de experiência e tendo um grande nome a zelar, se deixe usar desta maneira, para tentar beneficiar um grupo político, na intenção de prejudicar o bom relacionamento da gestão pública da Raposa, junto ao Governo do Estado do Maranhão.
6. A Assessoria Jurídica do prefeito Clodomir já está tomando todas às providencias para que o factoide publicado por Waldemar Ter não fique sem punição.
Raposa, 19 de maio de 2015
Assessoria de Clodomir Oliveira dos Santos