Professores da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar decidiram cruzar os braços na última segunda feira, dia 01 de agosto. Eles reivindicam reajuste salarial, melhoria nas condições de trabalho, vale transporte e segurança nas escolas.
Os profissionais da educação denunciam a Semed por perseguição a quem aderiu à greve. A prefeitura até agora não apresentou nenhuma medida para reverter a situação.
A categoria marcou assembleia para esta sexta-feira (05), a partir das 15h no Viva Maiobão, quando irão discutir os rumos da paralisação.
Boa noite!
Os Educadores não aguentaram mais tanto descaso da atual gestão municipal para com Trabalhadores e Alunos e decidiram pela greve.
O Sindicato (SEDUP), é tachado elo governo de ilegal, MAS, gostaria de perguntar a toda sociedade: ilegal é quem cobra do prefeito que os alunos tenham 200 dias letivos? pq em Paço as aulas na atual gestão sempre iniciaram no mês de abril; ilegal é quem cobra que as escolas funcionem o horário normal para ensinar crianças que são liberadas as 9h da manha e as 3h da tarde por falta de água, falta de alimentação escolar, falta de professores… o que a atual gestão quer que o povo engula é uma inversão de valores, ISTO SIM É UM ABSURDO!
Por isso o SEDUP, Sindicato fundado em 12/12/12 para representar a Categoria, conclama a toda sociedade maranhense em especial a luminense que faça uma reflexão e apoie os Educadores, pois os mesmos decidiram entrar em Greve elo direito de Trabalhadores e Alunos.
Acesse o Blog (A CONQUISTA É DE TODOS!) do Sindicato e entenda um pouco mais.
Click aqui: (http://qgpacodolumiar.blogspot.com.br/)
Forte abraço e que Deus nos abençoe.
Att. James Souza – Presidente do SEDUP/PL