Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Prefeitura realiza trabalho de desobstrução de galerias em grandes avenidas e bairros da capital

Com o objetivo de assegurar a mobilidade urbana no período chuvoso, a Prefeitura de São Luís segue realizando o trabalho de limpeza de galerias, canais e bueiros. Nesta semana os serviços estão sendo realizados em grandes avenidas como Jerônimo de Albuquerque, Holandeses, Litorânea, Vitorino Freire e bairros como Renascença, Cohab, Areinha, Coroadinho, Vicente Fialho, Turu, Angelim, Cohatrac, Planalto Anil, São Bernardo, entre outros. A ação, executada de forma contínua e preventiva pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), visa evitar o acúmulo de águas pluviais nas vias e, assim, contribuir para a mobilidade no trânsito.

 Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, os serviços foram executados no elevado da Cohab. No local, a ação de limpeza tem contribuído para facilitar o escoamento da água da via e favorecer o trânsito na região, evitando engarrafamentos por conta do acúmulo de águas pluviais no elevado. A limpeza na área foi realizada por meio do caminhão hidrojato, que é eficaz no desentupimento de bueiros e galerias e tem capacidade de eliminar até 10 toneladas de resíduos.

Além da Avenida Jerônimo de Albuquerque, os serviços de limpeza de bueiros e galerias que compõe o sistema de drenagem da cidade foram realizados, nesta quarta-feira (28), em trechos das avenidas Vitorino Freire, Holandeses e Litorânea. Com a ação, também já foram contempladas vias como as Avenidas dos Africanos, Kennedy e bairros como Renascença, Cohab, Areinha, Coroadinho, Vicente Fialho, Turu, Angelim, Cohatrac, Planalto Anil, São Bernardo, entre outros.

RESULTADOS

A intervenção do poder público municipal com a limpeza do sistema de drenagem tem reduzido o número de alagamentos pela cidade, evitando transtornos em lugares que eram considerados pontos críticos. Os resultados positivos são perceptíveis em locais como o retorno da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), os bairros São Bernardo, Cohatrac e Renascença e ainda Aririzal, Curva do Noventa e trechos da Avenida dos Africanos.

One Response

  1. Fábio disse:

    Um trabalho que vai impedir o surgimento de novas poças de água.

Deixe seu comentário