Um grupo de pessoas aprovadas em um concurso realizaram um protesto em Olho d´Água das Cunhãs, a 287 km de São Luís. A prova foi realizada em julho de 2018, mas até o momento nenhum dos 256 aprovados tomou posse dos cargos.
A ação reuniu professores, nutricionistas, advogados e outros profissionais que foram aprovados, mas até o momento não ocuparam os cargos. No dia 15 de janeiro, um decreto determinou a suspensão do concurso por suspeita de irregularidade. Nessa época o prefeito, Rodrigo de Oliveira, estava afastado do cargo por determinação da Justiça e a vice-prefeita que comandava o município.
De acordo com o professor, Estevão Araújo, o prefeito ainda não se posicionou sobre o caso. “São cargos que deveriam ter sido tomado posse desde o início do ano. Nós já estamos em fevereiro e não temos nenhum posicionamento do prefeito em relação a isso”, explicou.
Os aprovados afirmam que o decreto baixado pela prefeita Viliane Costa tem validade porque não houve confirmação de nenhum tipo de fraude na realização do concurso. O secretário de administração do município, Francisco Viana, recebeu dois representantes dos aprovados e justificou o motivo da demora da convocação.
“Nós estamos aguardando esse posicionamento da Promotoria para saber se houve ou não a fraude”, afirmou.
Do G1MA