Os interessados em ter acesso ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão maior flexibilidade e poderão realizar o saque no fim de semana.
Cerca de 21 agências estarão abertas neste sábado (08). O cronograma de saque deste mês contempla apenas os nascidos em março, abril e maio. O atendimento será realizado das 9h às 15h.
Em São Luís as agências que abrirão para atendimento serão as da Kennedy, Cohab e Cohatrac, São Luiz (João Paulo), Tropical (Shopping Tropical), Gonçalves Dias (na Rua do Sol), Deodoro e também a de Paço do Lumiar.
Amanha não será possível realizar a Transferência Eletrônica Disponível (TED) para a conta de outro banco, uma vez que, desta forma, o dinheiro fica disponível na conta do destinatário no mesmo dia, mas, para isso, o banco em questão precisa estar aberto para concluir a transação. Apenas a Caixa funcionará no sábado.
NOVOS SAQUES
Os saques realizados agora correspondem à segunda etapa de pagamento de contas inativas do FGTS, em que 7,7 milhões de pessoas receberam um total de R$ 11,2 bilhões. O atendimento ampliado para o sábado se dá em função do grande número de trabalhadores que poderão realizar o saque. A Caixa decidiu também antecipar o pagamento, que seria iniciado no dia 10, para 2,3 milhões de beneficiados que já possuem conta no banco.
Na segunda, terça e quarta-feira (dias 10, 11 e 12), as agências também serão abertas duas horas mais cedo na maioria das cidades brasileiras para ajudar os titulares de contas inativas.
QUEM TEM DIREITO
De acordo com a Medida Provisória 763/2016, poderão realizar o saque todos aqueles que tiveram contratos encerrados até dezembro de 2015, por ter pedido demissão ou ter sido demitido por justa causa. Em ambos os casos, o trabalhador não tem acesso ao FGTS ao deixar a empresa, por isso agora tem direito ao saque.