Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Na tribuna da ALEMA, Fernando Braide diz que é vítima de injustiça após decisão do TRE-MA

O deputado Fernando Braide (PSD), em discurso durante sessão plenária desta quarta-feira (10), disse estar sendo injustiçado após decisão proferida nessa terça-feira (9), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que anulou os votos do PSC, por suposta fraude à cota de gênero nas eleições de 2022.

Ao se pronunciar, o parlamentar disse estar profundamente indignado por ser julgado publicamente referente a algo que não cometeu.

“Lamento a decisão de ontem do (TRE/MA). Cada dia que passa eu insisto nessa questão do julgamento ter sido injusto, de não haver fraude à cota de gênero. No meu ponto de vista, ficou caracterizado mais uma vez a divergência dos julgadores, principalmente os que foram a favor da cassação, onde dos cinco julgadores tivemos 3 votos divergentes. Não houve consenso nem dos julgadores que consideraram fraude, isso pra mim é mais uma prova de que não houve robustez dos acusadores, de que não houve uma prova concreta, uma demonstração do conluio fraudulento, declarou.

“Fica aqui o meu sentimento de tristeza e de indignação. Quero dizer também que irei recorrer até a última instância, sei que a justiça gosta de ter suas decisões acatadas, mas eles precisam lembrar da decisão do povo, que essa sim é a mais importante, a decisão do povo deve ser honrada e respeitada, e a nossa justiça brasileira nao vem seguindo esse entendimento, mas no futuro a justiça irá reconhecer esse absurdo que vem cometendo”, concluiu.

Deixe seu comentário