Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Motorista envolvido em acidente que causou morte de menina nega embriaguez

laurinah

O motorista Carlos Diego Araújo Almeida, de 22 anos, responsável pelo acidente ocorrido no domingo (26), que resultou na morte da menina Laura Burnett Marão, prestou depoimento no fim da manhã de ontem (5) na Delegacia de Acidentes de Trânsito. Ele repetiu a versão que havia dado anteriomente de que, não estava sob o efeito de álcool no momento do acidente.

Carlos Diego disse em seu depoimento que havia ingerido bebida alcoólica no dia do acidente, mas que no momento da colisão ele não estava embriagado. As testemunhas que já foram ouvidas afirmam que o acusado estava com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica e além disso desenvolvia alta velocidade e avançou o sinal vermelho.

O acidente ocorreu na madrugada do último dia 26 de abril e Carlos Diego chegou a ser preso e encaminhado para o Plantão Central da Polícia Civil no Cohatrac onde foi autuado em flagrante e depois de pagar fiança no valor de R$ 800 foi liberado.

De acordo com a titular da DAT, Valéria Beirouth, os agentes de trânsito que atenderam a ocorrência já foram ouvidos. Nos próximos dias, serão ouvidos ainda, policiais militares que também atenderam a ocorrência e outros motoristas que trafegavam pelo local e presenciaram o acidente.

Valéria Beirouth informou que após ouvir todos os depoimentos, deverá decidir se Carlos Diego responderá por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) ou doloso (quando há a intenção). O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias. Por enquanto ele segue acompanhando o processo em liberdade.

Deixe seu comentário