Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Ministro do STF Teori Zavascki morre em queda de avião no Rio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, 68 anos, morreu no acidente com a aeronave que caiu no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (19/1), no mar de Paraty (RJ). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Teori é o relator da Operação Lava Jato no STF.

Mais cedo, ao comentar a tragédia no Facebook, Francisco Zavascki, filho do ministro, pediu preces para o pai: “Por favor, rezem por um milagre”.

whatsapp-image-2017-01-19-at-17-33-34

De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 13h01 de Campo de Marte, em São Paulo, com destino ao município fluminense. Quatro pessoas estavam a bordo. O avião pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontradas, até agora, apenas três pessoas entre as quatro que estariam na aeronave. Chovia muito no momento da queda, que ocorreu a dois quilômetros da cabeceira da pista de pouso. Além dos bombeiros, 50 militares e barcos pesqueiros estão na área do acidente ajudando no resgate.

Segundo o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, outro passageiro era Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano e proprietário da aeronave. Kakay disse à reportagem que confirmou a informação com o filho de Carlos Alberto.

Clima de comoção no STF
No Supremo Tribunal Federal, o movimento é grande e o clima é de comoção. Servidores estão emocionados.

Fonte: Metrópoles

Deixe seu comentário