Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Médicos mortos em queda de helicóptero são velados em São Luís

Os corpos dos médicos que morreram na queda de um helicóptero estão sendo velados na manhã desta segunda-feira (2) na sede do Conselho Regional de Medicina do Maranhão. O velório reúne  amigos e familiares e é marcado por muita emoção.

 O acidente aconteceu na tarde desse domingo próximo ao município de Rosário, distante 68 quilômetros da capital São Luís. Os médicos Jonas Eloi da Luz [anestesista] e José Kleber Luz Araújo [cirurgião] eram primos. Os dois nasceram nas cidades de São Raimundo Nonato e Picos e, desde que se formaram em medicina, moram em São Luís do Maranhão.

O médico Jonas Eloi era admirador do rei do baião, Luiz Gonzaga, e próximo ao seu caixão foi colocado um jibão que o profissional usava nas homenagens a Gonzagão.

O corpo do piloto Alfredo Oliveira será velado na Igreja Católica, no bairro Cohab.

 

O acidente

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o helicóptero era do modelo Robson 44, prefixo PP- WRV. Informações apuradas pela imprensa do Maranhão dão conta que o piloto voava baixo por causa da chuva e teria batido numa árvore. As investigações, segundo a SSP-MA, ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

Deixe seu comentário