Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Lançada campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Raposa

materia-2

A Prefeitura de Raposa iniciou nesta terça-feira (22), uma grande mobilização para envolver toda a sociedade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus. A campanha tem como objetivo eliminar os focos do mosquito no município.

A campanha inclui vasta programação com orientação, visitas domiciliares, blitzes educativas em escolas emateria 1 abordagem de comerciantes e público em geral, com distribuição de panfletos. Além disto, será intensificado o trabalho no campo, através dos agentes de saúde e agentes de combate às endemias.

As equipes realizarão inspeção nas residências e estabelecimentos comerciais, a fim de identificar e tratar os focos do mosquito, além de recolher sucatas e todo tipo de bagulho volumoso que possa servir de criadouro do Aedes Aegypti. As atividades vão ter o reforço de todas as unidades de básicas de saúde, que também vão alertar a população para o combate à dengue, à febre chikungunya e ao zika vírus.

A secretária adjunta municipal de Saúde, Meirelene Tavares, lembra que o controle destas doenças deve ser preocupação de todos, e ressalta que só é possível evitar uma epidemia com o combate aos locais que podem armazenar água e que são abrigo para as larvas do mosquito.

“O município está fazendo a sua parte, mas a população deve reforçar as ações no seu dia a dia. Hoje, a preocupação é maior porque o mosquito também é transmissor da febre chikungunya e zika vírus, que são doenças de maior duração e que podem apresentar sérias complicações, deixando graves sequelas”, afirma.

Dia D

Esta Terça-feira (22), foi escolhida como o Dia D da campanha em Raposa, com a realização de uma grande concentração pública na Praça Chico Noca, onde durante toda a manhã os agentes estiveram à disposição da população com distribuição de panfletos educativos e veículo sonoro para reforçar as ações de conscientização da população.

Deixe seu comentário