Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Iterma entrega Títulos de propriedade de Terra em mais 3 municípios maranhenses

Publicado em: 15 de fevereiro de 2021 | por: admin

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), realizou durante os dias 11, 12 e 13 de fevereiro a entrega de títulos de regularização fundiária a produtores rurais dos municípios de Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha e São Domingos do Maranhão.

As entregas aconteceram pelas mãos do presidente do Instituto Júnior Verde, e do Diretor Fundiário, Anderson Ferreira.

Na solenidade na cidade de Governador Luíz Rocha, estiveram presentes o prefeito, Zezão, o secretário de Agricultura, Luís Carlos, o presidente da Câmara de vereadores, Tonho Blair e o presidente da STTR, Antônio Joabe.

Já na cidade de São Domingos do Maranhão, o ato de entrega teve a presença do representante do governo municipal, o secretário de Agricultura Astolfo Segundo, autoridades locais e comunidade.

Na sexta-feira (12), foi a vez das famílias do município de Governador Eugênio Barros receberem o tão sonhado Título de Domínio das suas Terras.

O evento contou com a presença do prefeito, Chiquinho do Banco, do Secretário de Agricultura, Edno Melo e da Presidente da STTR, Raimundinha.

O presidente do Iterma, Júnior Verde, destacou a importância do documento. “É uma grande conquista para estas pessoas que há muito tempo lutam para conseguir o tão sonhado título definitivo de terra. O governo do Maranhão vem trabalhando através do Iterma para que possamos proporcionar a essas pessoas a oportunidade de acesso a este instrumento importante para o exercício da cidadania”, enfatizou.

Com o título, os proprietários poderão fazer uso das diversas linhas de créditos oferecidos pela rede bancária, proporcionando um implemento financeiro nos municípios e em todo o Estado.

Deixe seu comentário