Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Homem mata ex-namorada um dia após ser solto em audiência de custódia

A jovem Tauane Morais dos Santos, de 23 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, Vinícius Rodrigues de Sousa, de 24, na última quarta-feira (6) em Samambaia, Região Administrativa do Distrito Federal (DF). O crime ocorreu pouco após o autor ser solto em audiência de custódia, dias depois de sua prisão por agressões e ameaças contra a vítima.

Tauane, que era mãe de dois filhos de Vinícius, um menino de dois anos e uma menina de quatro, após terminar o relacionamento entre o casal no último fim de semana, foi até a 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia, denunciar as agressões e comportamento do rapaz. Vinícius, segundo o portal Metrópoles, teria chamado a ex-companheira de “vagabunda” e ameaçado-a com um punhal, chegando também a enforcá-la. Alguns móveis da residência onde o casal vivia foram destruídos pelo homem.

A Justiça concedeu à Tauane e às crianças medidas protetivas contra Vinícius. No entanto, na última segunda (4), ele foi solto pelo juiz Aragonê Nunes Fernandes, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Samambaia, que entendeu que as medidas seriam suficientes para a segurança da jovem e dos filhos.

Dois dias depois de ser solto, Vinícius matou Tauane após invadir o apartamento onde os dois moravam e esfaqueá-la. Em seguida, o homem tentou suicídio com golpes de faca no tórax. Socorrido com vida, ele foi encaminhado ao hospital e seu estado de saúde é considerado grave.

Deixe seu comentário