Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Bolsonaro apaga comentário abjeto sobre a mulher de Macron

Publicado em: 28 de agosto de 2019 | por: admin

O presidente Jair Bolsonaro apagou o comentário que fez em resposta a um internauta no Facebook que zombava da primeira-dama da França, Brigitte Macron.

Na publicação de Bolsonaro, um seguidor publicou uma montagem da foto dos dois casais, Emmanuel Macron e sua esposa, Brigitte; e o presidente brasileiro e a primeira-dama, Michelle, seguido da legenda: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. Michelle Bolsonaro é 27 anos mais jovem que o presidente brasileiro.

O presidente brasileiro respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”.  A resposta viralizou e foi repercutida na imprensa francesa, que criticou, classificando como sexista a atitude de Bolsonaro.

A diferença de idade entre Macron e sua mulher, que tem 66 anos, foi usada na campanha pelos adversários políticos, mas o presidente francês rebateu, dizendo que, se ele tivesse 20 anos a mais, “ninguém pensaria por um segundo que não poderíamos estar legitimamente juntos”.

Apesar de excluir a resposta, Bolsonaro manteve o comentário do seguidor. Ainda segundo o site Poder 360, a assessoria do Planalto confirmou ter sido o próprio presidente a responder o internauta. Mas disse que não comentaria a exclusão do comentário.

Nesta terça-feira, Bolsonaro afirmou que não ofendeu Brigitte Macron, ao endossar um comentário em sua página no Facebook. O presidente disse que falou para um seguidor seu não “falar besteira” e destacou que não se mete na “questão pessoal”.

— Eu não botei aquela foto. Alguém que botou a foto lá e eu falei para ele não falar besteira. Não quero levar para esse lado. Questão pessoal, familiar, eu não me meto. Respeito o cara para não entrar nessa área — disse Bolsonaro, nesta terça-feira, na saída do Palácio da Alvorada.

Deixe seu comentário