O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema) garantiu a circulação de ônibus na manhã desta sexta-feira (20), após os ataques que resultaram em três veículos incendiados na noite dessa quinta-feira (19). Por causa dos atos criminosos, os ônibus foram recolhidos às garagens das empresas pela noite. A informação é do próprio presidente do sindicado, Isaías Castelo Branco, que informou que a categoria vai se reunir às 7h para avaliar a necessidade de paralisação da frota.
Isaias Castelo Branco relatou, em entrevista à Rádio Mirante AM, os momentos de terror vividos por uma cobradora de ônibus que presenciou um dos ataques, no bairro da Liberdade. Segundo a testemunha, pelo menos 10 homens participaram do ataque no ponto final do bairro. “Só deu tempo de ela pegar o celular e pular do veículo. Os outros pertences dela, como documentos, foram queimados. Foi um terror”, disse.
Ainda na madrugada, o Sindicato dos Rodoviários informou por meio de nota que a decisão pelo recolhimento dos veículos às garagens se deu para ‘garantir aintegridade de motoristas, cobradores e usuários do transporte público.