Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

TRE-MA alerta eleitores para o prazo de regularização do título

Publicado em: 29 de fevereiro de 2016 | por: admin

172429_ext_arquivoSegundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão muitos eleitores ainda estão em situação irregular ou com títulos cancelados em todo o estado. No Maranhão são 337 mil eleitores em situação irregular. Só em São Luís são 114 mil 211.

O prazo para regularizar a situação encerra em 4 de maio. O TRE-MA recomenda aos eleitores a procurarem o quanto antes os cartórios eleitorais e postos de atendimentos dispostos pelo estado para evitar as filas e o tempo de espera.

A partir desta segunda-feira (29) em São Luis o horário de funcionamento do Fórum Eleitoral, localizado próximo ao Anel Viário, será de 8h às 18h, de segunda a sexta. O eleitor tem a opção também de procurar atendimento na unidade do Viva Cidadão do Jaracati, que está aberta ao público das 8h as 18h.

Para saber se você está em algumas das situações acima relatadas, basta acessar o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, clicar na guia “eleitor”, optar por “situação eleitoral”. A consulta pode ser feita pelo nome ou pelo número do título. Além de rápido e fácil, é prático e não custa nada. Outra alternativa de consulta à situação eleitoral é ligar para o número 0800 098 5000 de segunda a sexta das 8h às 18h.

Em Imperatriz, cujo prazo de recadastramento biométrico encerrou em 17 de fevereiro, o atendimento funciona no Fórum Eleitoral, na Unidade Regional de Educação (URE) e no Viva Cidadão. Nas outras cidades onde está sendo implantada a biometria, o atendimento obedece regras locais estabelecidas pelos juízes, devendo o eleitor procurar por informações nos respectivos cartórios eleitorais.

Outros serviços também podem ser feitos nos fóruns eleitorais e/ou nos postos de atendimento como alistamento de novos eleitores, emissão de segunda via, transferência e emitidas certidões.

Deixe seu comentário