Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Saiba como ficará o trânsito no Réveillon, em São Luís

Publicado em: 31 de dezembro de 2014 | por: ellen nascimento
transito-caos

Foto: Reprodução Internet

As intervenções no trânsito de São Luís começaram a ser feitas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). A ação é desenvolvida em virtude das festas de Revéillon. As principais alterações acontecem nas proximidades da Praça Maria Aragão, no Centro, e na Avenida Litorânea, no bairro Calhau. As mudanças visam disciplinar o trânsito na área de grande concentração dos eventos comemorativos.

Para o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, a operação deve garantir tranquilidade no fluxo de veículos. “As ações de intervenção e reforço da frota de ônibus têm o objetivo de assegurar à população um deslocamento tranquilo para as festas de fim de ano”, afirmou.

Serão mobilizados 150 agentes, 20 viaturas e 15 motos para a operação. O trecho reservado às festividades de final de ano na Praça Maria Aragão compreende o estacionamento da praça até a Ponte Bandeira Tribuzzi. Nessa área, fica proibido o tráfego de veículos bem como o acesso às transversais. O desvio deverá ser realizado na Ponte Bandeira Tribuzzi, seguindo para as ruas Barão de Itapary, das Hortas, Coelho Neto – pista em mão única no sentido Beira-Mar – até a Avenida Beira Mar.

No trecho que se refere à Avenida Litorânea, a interdição corresponderá à área entre Belvedere e o Corpo de Bombeiros. Nesse local, fica proibido o tráfego de veículos, inclusive nas transversais. O acesso de veículos às áreas interditadas estará restrito a veículos credenciados.

As alterações ocorrerão das 7h desta quarta-feira (31) até 5h de quinta-feira (1). Pontos como a Lagoa da Jansen, Ponta D’Areia, Espigão Costeiro e Iate Clube também terão o disciplinamento do trânsito.

Transportes

Tendo em vista o grande deslocamento de pessoas em função dos eventos comemorativos na Praça Maria Aragão, Avenida Litorânea e outros pontos da capital, os serviços referentes ao Sistema Municipal de Transporte Coletivo serão reforçados. O reforço dessa atividade terá início na noite desta quarta (31), a partir das 20h, e se estenderá até 12h do dia 1º de janeiro de 2015, com frota total.

As linhas que atendem as praias da região da Ponta D’Areia, Avenida Litorânea, Olho D’Água e Araçagy deverão operar com frota superior à programada para os dias úteis e em horário grande fluxo, visando também atender às demandas de deslocamentos dos usuários nas festividades. A frota de apoio dos terminais de integração nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2015 será a mesma dos dias úteis.

Deixe seu comentário