Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Raposa integra lista dos municípios mais eficientes do Brasil, segundo ranking do Jornal Folha de SP/Datafolha

Publicado em: 2 de setembro de 2016 | por: admin

Raposa aparece na lista dos municípios mais eficientes do Brasil, segundo ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com Datafolha, que mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros, levando em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569 de todos os municípios do país.

Segundo os números apresentados pelo Jornal Folha de São Paulo, na edição do último domingo (28), o município de Raposa aparece na posição 603º e obteve a nota 0,523, ficando à frente da capital São Luís, que obteve a nota de 0,457, como mostra o gráfico abaixo.

Raposa

Na classificação que é excelente, foram levados em conta os indicadores de Educação (0,659), Saúde (0,538), Saneamento (0,434), Receita (0,062). Numa escala que vai de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes.

Procurado pela redação do Blog Ellen Nascimento, o prefeito Clodomir dos Santos comentou os dados, “Estes números provam que nossa gestão trata o dinheiro público com respeito e seriedade, estamos conseguindo atingir nossos objetivos, que é bem atender a população”, frisou.

Apenas 27 municípios maranhenses atingiram esse patamar: Presidente Médici, Raposa, Pindaré-Mirim, Trizidela do Vale, Pedreiras, Paraibano, João Lisboa, Campestre do Maranhão, Timon, Governador Archer, Passagem Franca, Axixá, Lima Campos, Miranda do Norte, Davinópolis, Turilândia, Guimarães, Esperantinópolis, Bacabal, Jatobá, Mirinzal, São João dos Patos, Imperatriz, São José dos Basílios, Tufilândia, Cedral e Vitorino Freire.

Deixe seu comentário