Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Prefeitura promove “Roteiro Reggae” pelo projeto Férias Culturais nesta quarta-feira (22)

Publicado em: 22 de julho de 2015 | por: admin

Como parte da programação do projeto “Férias Culturais em São Luís”, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o governo do Estado, ocorre nesta quarta-feira (22) o primeiro “Roteiro Reggae”. Um grupo formado por dj’s, dançarinos e admiradores do movimento Reggae vai percorrer algumas ruas do Centro Histórico ao som do ritmo jamaicano e contando a origem do movimento regueiro.

“São Luís é conhecida nacionalmente como a capital do Reggae. Além de contarmos toda essa história, vamos mostrar – durante o nosso percurso -, os principais clubes de reggae que funcionaram ou estão em funcionamento na área do Centro Histórico. Vamos aproveitar pra visitar também um salão de beleza afro, a feirinha de artesanato ligada ao movimento regueiro e um bar temático de reggae”, disse Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo.

O ponto de partida será a Praça Benedito Leite, às 19h. Em seguida, o grupo vai sair pela Avenida Dom Pedro II, Rua da Estrela, Praça da Faustina, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, Rua Portugal e, por último, a Rua do Trapiche. A ação termina na Praça dos Catraieiros, com a apresentação de vários grupos musicais ligados ao ritmo regueiro e oficinas de dança.

“Qualquer pessoa vai poder participar. Nas oficinas, um professor vai ensinar passos de reggae e também como se dança o famoso reggae ‘agarradinho’, característico da nossa Ilha”, enfatizou Ana Valeska Antunes, coordenadora de Comunicação e Promoção Turística de São Luís.

O projeto “Férias Culturais em São Luís” consiste em uma programação diversificada para o mês de julho, movimentando as férias de ludovicenses e turistas. Fazem parte da programação atrações culturais, roteiros guiados pelo Centro Histórico, Serenata Histórica, Roteiro do Reggae, Sarau Histórico e representação de personagens.

Deixe seu comentário