Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Pais denunciam falta de estrutura de escola em São João do Sóter

Publicado em: 4 de fevereiro de 2020 | por: admin

Pais de alunos da Unidade de Ensino Eugênia Campos Mendes, localizada na zona rural do município de São João do Sóter, denunciam sobre a falta de infraestrutura da escola.

De acordo com os pais, a escola que foi inaugurada em 1974, até hoje não passou por nenhuma reforma. As paredes estão pichadas, os banheiros sujos, salas de aulas com goteiras, fiação elétrica comprometida são alguns dos inúmeros problemas enfrentados pelos alunos. Ainda segundo os pais, as salas de aula não possuem condicionadores de ar e nem ventiladores e as portas das salas não apresentam nenhuma segurança.

A dona de casa Maria da Penha afirma que está inconformada com a atual situação da escola. Ela revela que enquanto não acontecer uma reforma seus filhos não frequentarão as aulas. “Como a escola precisa de uma reforma e nunca fizeram a gente está com medo dela desabar sobre as crianças. No meu caso as minhas podem é não estudar, mas aqui nesta escola eu não vou aceitar”, finalizou.

Sobre os problemas na Unidade de Ensino Eugênia Campos Mendes, a Prefeitura Municipal de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que está ciente dos problemas existentes na escola U.I.M. Eugênia Campos Mendes, e que já existe um projeto de reforma e ampliação para a escola, aguardando tão somente os trâmites licitatório.

Deixe seu comentário