Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

No comando do Iterma, Júnior Verde segue com ações em municípios maranhenses

Dando seguimento as ações conjuntas em dezenas de municípios do Estado, o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, em companhia do diretor de Recursos Fundiários, Anderson Ferreira, estiveram na tarde de ontem (26), na cidade de São Mateus. Na oportunidade, o presidente do Instituto Júnior Verde, e o prefeito Ivo Rezende, realizaram a entrega de 26 títulos de propriedade de terra para famílias assentadas no P.E Santa Rosa.

 

 

O presidente do Iterma, destacou que o trabalhador do campo só pode produzir com mais satisfação se tiver segurança naquilo que ele tem em mente para trabalhar, e a partir do momento que recebe o seu documento de posse, além de garantir cidadania, dá ao produtor a capacidade de gerar outros benefícios através de linhas de créditos e incentivos agrários.

Os servidores do Instituto, também estiveram presentes no município de Rosário, onde acompanharam uma Ação Social promovida pelo líder comunitário, Rômulo Baldez, e pelo presidente da Associação de Pescadores do município, Gil Coimbra. Durante a ação, centenas de famílias foram beneficiadas com cestas básicas.

Júnior Verde se mostrou satisfeito com a ação desenvolvida pelos líderes comunitários em benefício das famílias mais carentes, neste momento de extrema dificuldade.

“Não poderíamos deixar de participar dessa ação. Nesse momento tão difícil que estamos passando, essa é uma forma de ajudar as famílias que mais precisam e diminuir os problemas que elas vêm enfrentando. Iremos trabalhar para continuar realizando essas ações em vários municípios”, destacou o presidente do Iterma, Júnior Verde.

Deixe seu comentário