Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Não troco minha dignidade pela minha liberdade’, diz Lula ao “negar” semiaberto

Publicado em: 30 de setembro de 2019 | por: admin

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou nesta segunda-feira (30) uma carta aos seus advogados endereçada ao povo brasileiro. Na carta, Lula afirma que não troca sua dignidade pela liberdade.

O texto entregue aos advogados e reproduzido na conta de Lula no Instagram é uma resposta ao pedido dos procuradores da Lava Jato. Na semana passada, eles sugeriram a progressão da pena do petista para o regime semiaberto.

A carta foi lida pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso.

Em um trecho, Lula diz que “tudo o que os procuradores da Lava Jato deveriam fazer era pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à democracia, à Justiça e ao país”.

O ex-presidente ainda afirmou já ter demonstrado que as acusações que fizeram contra ele são falsas. Também disse que cabe à Suprema Corte corrigir o que está errado.

Lula tem dito que só sai da cadeia para ser declarado inocente, e não aceita o semiaberto.

Também nesta segunda, a juíza federal Carolina Lebbos, da Vara de Execuções Penais do Paraná, pediu à Superintendência da Polícia Federal no Paraná que seja informada ‘a certidão de conduta carcerária’ do ex-presidente.

Deixe seu comentário