Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Marinha forma primeira turma de pescadores em Porto Rico do Maranhão

Publicado em: 29 de agosto de 2017 | por: admin

111

Foi encerrado no último sábado (26), durante cerimônia realizada no Espaço Vip em Porto Rico do Maranhão, a primeira turma do curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional.

A qualificação foi possível graças a uma parceria entre a Marinha do Brasil, Capitania dos Portos do Maranhão, Colônia de Pescadores de Porto Rico através de seu presidente, Justino Mafra, em especial ao capitão dos Portos, André Luiz Trindade.

222

O curso qualificou os profissionais para o exercício das atribuições das Normas da Autoridade Marítima, habilitando esses profissionais para que possam conduzir de maneira regularizada suas embarcações.

Na cerimônia de formatura, o presidente da colônia de pescadores, Justino Mafra Ferreira, entregou 29 certificados aos formandos.

333

Para os pescadores de Porto Rico do Maranhão, o curso veio em boa hora, agregando muitos conhecimentos, principalmente relacionado à atividade pesqueira.

Os 29 alunos formados receberam aulas de atividades de pesca, condução e operação de embarcação, operação com motores de popa, conhecimentos elementares de primeiros socorros, técnicas de sobrevivência pessoal, prevenção e combate a incêndio, e segurança em operações de embarcações de pesca.

5555

44444

Deixe seu comentário