Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Lula nega convite para filiar Flávio Dino ao PT

Publicado em: 29 de janeiro de 2020 | por: admin

O ex-presidente Lula usou o Twitter, nessa terça (28), para comentar reportagem de O Globo sobre sondagens a Flávio Dino (PCdoB). O jornal cravou que o petista sonda o governador do Maranhão com o intuito de vê-lo filiado novamente ao PT e, possivelmente, encabeçar a chapa presidencial do partido, em alternativa a Fernando Haddad.

“Pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo @FlavioDino e pelo @Haddad_Fernando, jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT”, disse Lula.

O ex-presidente não comentou a hipótese de deixar Dino liderar a cabeça da chapa presidencial.

O Globo afirmou que Lula deu passos nessa direção durante um primeiro encontro com Dino, no sábado, 18 de janeiro.

A assessoria da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse ao jornal que o convite para filiação de Dino não foi feito. Segundo O Globo, um novo encontro político deve ocorrer no Maranhão nas próximas semanas.

Dino foi filiado ao PT de 1987 a 1994, quando entrou na magistratura. Antes disso, advogou para sindicatos ligados à CUT. Retornou à política em 2006, mas se distanciou do PT no Maranhão. Lula foi “cabo eleitoral da família Sarney” contra o grupo de Dino entre 2010 e 2014. Lula só voltou a apoiar Dino em 2018.

Ao Valor Econômico, nesta semana, Gleisi também afirmou que o PT vai trabalhar com a candidatura de Haddad à Presidência, mas admitiu que vê em Dino uma alternativa.

O governador apoiou a causa de Lula contra a Lava Jato, ficou ao lado de Dilma Rousseff no processo de impeachment e tem conversado com lideranças de várias vertentes políticas, de Rodrigo Maia a Luciano Huck.

Deixe seu comentário