Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Em coletiva de imprensa, Flávio Dino anuncia novas medidas no combate à Covid-19

Publicado em: 3 de março de 2021 | por: admin

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB), anunciou nesta quarta-feira (03) novas medidas que o estado está tomando a fim de enfrentar a tendência de crescimento nos casos de internações hospitalares decorrentes da covid-19. As medidas valerão para o período entre 5 a 14 de março.

O governador anunciou que as novas doses de vacina não serão entregues para os municípios que não comprovarem a aplicação de pelo menos 60% das doses já recebidas.

Flávio Dino informou que as medidas podem ser alteradas, caso os índices de infectados e mortes melhorem nos próximos dias.

MEDIDAS:

Suspensão de festas, shows, eventos empresariais e profissionais em todo o estado do Maranhão para evitar aglomerações desnecessárias;

Estabelecimentos comerciais na Ilha de São Luís funcionarão em novo horário abrindo às 9h da manhã e fechando às 21h;

Estão suspensas as aulas presenciais nas escolas e faculdades da rede particular;

Suspensão dos serviços presenciais nos órgãos públicos, mantendo apenas os serviços essenciais em funcionamento, com afastamento dos profissionais do grupo de risco, inclusive a medida é válida para os serviços privados;

Criação de um Auxílio emergencial Cultural que poderá ser acessado no site: cultura.ma.gov.br a partir do dia 10 de março.

Deixe seu comentário