Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Candidatura de LUIZINHO BARROS à prefeitura de São Bento é indeferida

Publicado em: 19 de outubro de 2020 | por: admin

O Juiz da 38ª Zona Eleitoral, Dr. José Ribamar Dias Júnior, indeferiu o registro da candidatura de Luizinho Barros, declarando-o INAPTO para concorrer pela reeleição ao cargo de Prefeito do Município de São Bento-MA em SENTENÇA, bem fundamentada e proferida no início da tarde desta segunda feira, (19). Leia a sentença na integra.

Se o atual prefeito não conseguir reverter esta sentença em Tribunais Superiores, corre o risco de ficar fora do pleito municipal e ter que declarar apoio a um dos demais candidatos remanescentes. Também pode acontecer de se sair vencedor não assumir o cargo, ou assumir e ter que deixar logo depois. Eis, que, iniciaria uma batalha jurídica (já conhecida em outras cidades) que certamente prejudicaria a população do município de São Bento. Para o atual gestor, doravante a batalha não se resume mais em ser eleito e sim “vencer e permanecer”.

A Ficha Processual do atual prefeito é bastante delicada com existência de fartas ocorrências de ações de improbidade administrativa, já no mandato atual. Veja a aqui certidão da Justiça Federal, anexada no site do TSE. Como se não bastasse veja aqui a Certidão da Justiça Estadual, relativa as ações penais.

 

 

 

Deixe seu comentário