Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Jovem denuncia pai por abuso sexual e tentativa de silenciamento com contrato de sigilo

Uma jovem usou suas redes sociais para fazer uma grave denúncia contra o próprio pai. Em uma série de publicações no Instagram, ela relata ter sido vítima de abuso sexual por parte dele durante cerca de um ano e meio, além de ter sido coagida a assinar um contrato de sigilo com cláusula de indenização em troca do seu silêncio.

Segundo a jovem, que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especial da Mulher de São Luís, após os abusos, ela assinou o contrato para conseguir arcar com tratamentos médicos e psiquiátricos. No entanto, afirma que, cerca de um mês depois da assinatura, o pai passou a ameaçá-la e tentar coagi-la a apagar as provas que possuía — incluindo fotos, vídeos e mensagens.

“Eu estava vivendo minha vida normalmente, quieta, me cuidando e tentando manter minha cabeça longe de tudo isso”, escreveu a jovem.

Ela afirma ainda que a pressão psicológica e a tentativa de silenciamento se intensificaram, levando-a a uma tentativa de suicídio no mês anterior.

A jovem também desabafou sobre o impacto emocional da situação:

“Eu nunca vi meu pai com outros olhos, sempre o admirei. Era minha referência na advocacia, meu espelho. Mas ele jamais me viu como filha.”

Além disso, ela acusa o pai de ter bloqueado seus pagamentos e tentado expulsá-la do apartamento onde vive, alegando que estaria tentando se passar por amante para descredibilizá-la.

“Ele me abusou como pôde e depois me dispensou como se eu fosse uma vagabunda qualquer.”

A denúncia está acompanhada de documentos, incluindo o registro policial, no qual constam os crimes de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) e violência doméstica contra a mulher.

Deixe seu comentário