A cidade de Chapecó deverá viver um dia histórico e comovente neste sábado, devido a realização do velório coletivo de 51 corpos, todos vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense em Medellín, na última terça-feira. A chegada dos corpos até a cidade de Santa Catarina, no entanto, deve acontecer com atraso em relação ao horário previsto inicialmente.
Devido ao mau tempo, os aviões que faziam a condução dos corpos desde a Colômbia acabaram fazendo uma escala em Manaus, o que causou o adiamento da chegada. A previsão é que apenas às 10h deste sábado (horário de Brasília) a aeronave esteja no aeroporto de Chapecó. As mesmas condições ocorreram com aviões que levam os jornalistas da Fox Sports e da Globo para serem velados no Rio de Janeiro.
Na Arena Condá, os portões estão abertos desde às 7h deste sábado, e a torcida já ocupa as arquibancadas para assistir de perto o velório.
A cerimônia deverá contar com a presença de Michel Temer, presidente da república. Gianni Infantino, atual presidente da Fifa, também confirmou que estará em Chapecó para presenciar o velório.