Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Tremor de terra é sentido em diferentes cidades brasileiras

 

Na manhã desta segunda-feira, um terremoto de magnitude de 6,8 que atingiu o sul da Bolívia, segundo medição do Serviço Geológico dos Estados Unidos, foi sentido em uma série de cidades brasileiras, em diferentes regiões. Há relatos de tremores ao menos em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul. Na capital paulista, alguns prédios na região da Avenida Paulista e Centro foram evacuados. Nenhum dano físico nas construções foi registrado até agora. Também não há vítimas.

Na cidade de São Paulo, prédios como os da sede da reitoria da Universidade São Paulo (USP), o edifício da Petrobras, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) e o Ministério Público de São Paulo foram evacuados e receberam avaliações do corpo de bombeiros. Prédios residências também foram esvaziados em diferentes zonas da cidade. Na capital federal, o tremor foi sentido em ao menos três locais diferentes.

O epicentro do terremoto na Bolívia aconteceu a 209 quilômetro de Tarija, uma cidade no sul do país, próxima da fronteira com Paraguai e Argentina. Segundo a agência de notícias EFE, não há vítimas ou danos materiais consideráveis. O tremor foi sentido na capital La Paz, em Cochamba e outras cidades bolivianas. O Observatório San Calixto, referência na medição de sismos na Bolívia, diz que o tremor foi de 6,6.

Com informações EL PAÍS Brasil

Deixe seu comentário