Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Solenidade de diplomação dos eleitos em 2020 ocorrerá no dia 17 de dezembro

Publicado em: 2 de dezembro de 2020 | por: admin

A solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos (as) e vereadores eleitos em São Luís, nas Eleições 2020, será realizada no dia 17 de dezembro, às 16h, no Auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), com transmissão ao vivo pelo canal TRE-MA do YouTube.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Tyrone Silva, anunciou a data na tarde desta terça-feira (1), durante visita ao prefeito eleito, Eduardo Braide (Podemos).

“Agradeço a visita e informo que a diplomação será mais restrita, com obediência as regras sanitárias, visando garantir a segurança dos envolvidos”, destacou o presidente.

“Fiz questão de vim presencialmente parabenizar todo o trabalho feito pela Justiça Eleitoral nestas eleições 2020, estendendo esses cumprimentos a todos os servidores e colaboradores. Tivemos eleições limpas, transparentes, rápidas. O Maranhão deu exemplo na eficiência em relação a outros estados do país”, resumiu Braide.

Além da imprensa, participaram da visita o diretor-geral, Gustavo Vila Boas, o secretário de Tecnologia da Informação, Gualter Lopes, o promotor, Pablo Bogéa, o advogado, Enéas Fernandes, assessores do presidente e do candidato.

Diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Durante diplomação os candidatos eleitos recebem os diplomas que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Deixe seu comentário