Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Saiba o que funciona no feriado de Ano-novo em São Luís

Publicado em: 30 de dezembro de 2015 | por: admin

O Feriado é só no dia primeiro de janeiro mas alguns locais começam a ter o funcionamento alterado desde o dia 31 dezembro, como os estabelecimentos comerciais, que terão horário de funcionamento reduzido no último dia do ano e depois ficarão de portas fechadas até a segunda-feira, dia 4.

As lojas da Rua Grande vão funcionar das 8h às 18h na quinta-feira (31), carga horária semelhante a dos shoppings da cidade. No Pátio Norte e Shopping da Ilha, por exemplo, o funcionamento das lojas e quiosques será das 10h às 18h amanhã.

No dia 1º somente a praça de alimentação e o parque de diversões infantil funcionarão entre as 12h e as 22h para ambos. Já o  cinema no primeiro vai funcionar das 16h às 22h e  das 14h às 22h30 no segundo.

No São Luís Shopping, o funcionamento também começa às 9h e encerra-se às 18h no dia 31. Já no Rio Anil Shopping, no Turu, as portas abrem uma hora mais tarde amanhã, às 10h, e fecham às 18h.

As agências dos Correios funcionam até as 12h amanhã, fecham as portas no dia 1º e reabrem no dia 2 (sábado) somente os serviços de shoppings e do aeroporto.
 
Bancos

Os bancos no Maranhão terão horário de funcionamento alterado, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Hoje, que é o último dia útil do ano, os bancos prestam serviço ao público normalmente. Na véspera de Ano-Novo, as agências bancárias ficarão fechadas para atendimento ao público, para realização do fechamento de balanço do ano.

Durante esse período, o público pode utilizar normalmente os canais alternativos, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados, desde que esses também estejam abertos, é claro.

Contas de consumo (como de água, energia elétrica, telefone e TV por assinatura), assim como carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, podem ser pagos no primeiro dia útil de 2016, ou seja, na segunda-feira (4 de janeiro), sem incidência de multa por atraso.

Deixe seu comentário