Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Prefeitura avança na instalação de novos pontos de iluminação na cidade

Publicado em: 16 de outubro de 2017 | por: admin

Um cronograma de serviços executados pela Prefeitura de São Luís garante que novas áreas da cidade sejam contempladas diariamente com expansão ou melhoria da rede de iluminação pública. O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), faz parte do programa de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís, que inclui serviços em grandes avenidas e ruas da zona urbana e zona rural da capital.

Na última semana, os trabalhos contemplaram a Travessa Paulo VI (São Cristóvão), a Rua São José (Aurora), a Rua Nova Jerusalém (São Cristóvão), a Avenida Odylo Costa Filho (Parque Universitário), a Rua Litorânea (Jardim São Cristóvão II), a Praça Gomes de Souza (Centro) e diversas ruas do João de Deus e do Residencial Taguatur, Parque dos Nobres, Avenida Guajaras, Cajueiro, Alto do Calhau e São Raimundo, entre outros.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou os objetivos dos investimentos nessa área. “Esse é um projeto de revitalização e modernização do sistema de iluminação de diversas vias da capital, que vem sendo executado pela Prefeitura de São Luís seguindo orientação do prefeito Edivaldo, com o objetivo de tornar as ruas da cidade mais iluminadas e contribuindo com a segurança da população”, observou o secretário.

Os trabalhos abrangeram ainda, além da iluminação com luz branca, a instalação de iluminação artística em vários pontos da cidade. Na Praça Gomes de Sousa, nas proximidades da sede do Laborarte, os trabalhos executados pela Prefeitura incluem a instalação de luminárias decorativas em postes metálicos.O objetivo da ação é valorizar os ambientes e tornar os espaços públicos mais atraentes e aprazíveis.

As ações de expansão e melhorias do programa também já beneficiaram grandes corredores urbanos como as avenidas Litorânea, Jerônimo de Albuquerque, Guajajaras, Libaneses, Castelo Branco, Colares Moreira e Daniel de La Touche. Também já foram contempladas as avenidas Odilo Costa Filho (Anjo da Guarda), Tubinambá (Ponta d’Areia) e Euclides Figueiredo (Calhau).

3 Responses

  1. Jair disse:

    A cidade ficou muito mais iluminada agora.

  2. maycon disse:

    iluminacao boa deixa a cidade mais bonita.

  3. teresa disse:

    Nossas avenidas mais iluminadas

Deixe seu comentário