Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Prefeito Edivaldo amplia academias ao ar livre com instalação de novos equipamentos na capital

Publicado em: 30 de julho de 2018 | por: admin

Moradores de mais um bairro da capital são beneficiados com a instalação de academias ao ar livre executada pela Prefeitura de São Luís. Somente este ano já foram instaladas mais de dez academias beneficiando moradores de diferentes regiões da cidade. A Praça Vereador Raimundo Silva, também conhecida como Praça da Cohama, é um dos espaços públicos da capital que recebe da gestão do prefeito Edivaldo melhorias em sua infraestrutura de lazer e estímulo a práticas de atividades físicas. O espaço ganhou equipamentos novos de academia ao ar livre e revitalização do aspecto paisagístico em todo o logradouro. A ação visa à requalificação de espaços públicos da cidade, deixando-os mais bonitos e aprazíveis para a população.

O objetivo das academias instaladas pela Prefeitura, por meio das secretaria de Urbanismo e Habitação e de Desporto e Lazer, é contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de polos com infraestrutura adequada a diversas atividades físicas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população e prevenção de doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, ocorrências de colesterol alto, além de problemas osteoarticulares, entre outras.

Moradores da Cohama já comemoraram a realização dos serviços de requalificação na praça e a instalação dos equipamentos de academia da saúde. “Essa praça agora vai ficar melhor ainda. Eu já fazia exercícios e agora, vou poder me alongar aqui mesmo e fazer minha caminhada. Uma ótima opção para nossa comunidade e que vai fazer com que as pessoas comecem a se exercitar. Gostei muito”, disse o empresário Aldenor Batista Gomes, 68 anos, sobre a academia ao ar livre instalada na Praça da Cohama. A academia integra a política de esporte e lazer desenvolvido pela Prefeitura de São Luís e que se estende a diversos bairros da cidade.

PAISAGISMO 

 

Na manhã desta segunda-feira (30), como parte dos serviços de melhoria do aspecto paisagístico e de limpeza da Praça da Cohama, equipes do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) realizaram serviços de poda e tratamento das árvores do espaço, contemplando trabalhos de realinhamento dos galhos e desbastes dos arbustos. Também foram realizadas a supressão de árvores mortas e plantio de mudas de ipês no lugar das que foram retiradas e redesenho do paisagismo feito com arbustos de alfinetes em torno da praça, adubação dos canteiros, entre outros serviços.

“Estamos também fazendo levantamento das principais demandas do espaço para que possamos elaborar um projeto para contemplar a praça com outras melhorias, deixando a área mais completo e, assim, ser melhor aproveitada pelos moradores”, frisou o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho.

REVITALIZAÇÃO  

Relegadas ao abandono por décadas mais de 30 praças de São Luís foram completamente reformadas e equipadas pela Prefeitura de São Luís e, hoje, se transformaram em espaços de lazer e de convivência social frequentados por famílias inteiras, crianças, jovens e idosos, em diversos bairros da cidade. Considerado um gargalo da política pública voltada à infraestrutura de lazer e entretenimento dos moradores, a revitalização desses espaços é uma das prioridades de gestão do prefeito Edivaldo.

Nesses locais, as melhorias permitiram o retorno da prática de atividades físicas e esportivas, ações culturais e de lazer, disponibilizando incrementos nunca antes ofertados, como por exemplo, as academias de saúde ao ar livre, parquinhos infantis, quadras esportivas e iluminação adequada às atividades noturnas.

4 Responses

  1. liliane disse:

    Essas novas academias servem como um grande estimulo para as pessoas se exercitarem

  2. Lilían disse:

    Que ótimo, mais saúde e lazer nos nossos bairros

  3. Lucio disse:

    Muito bom para as pessoas da região.

  4. Carla disse:

    Tão bom esse lazer com nossos filhos e ainda vou tirar uns dias p usar essa academia, muito bom!

Deixe seu comentário