Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Pais de Lucas Porto passam por avaliação clínica em São Luís

Os Pais de Lucas Porto, assassino confesso da publicitária Mariana Costa, estiveram na manhã desta quinta-feira, 16, no Hospital Ninas Rodrigues, em São Luís, para serem avaliados por uma equipe médica. O exame foi solicitado pela justiça e vai ajudar a traçar o perfil psicológico do acusado.

A família vai relatar como foi o desenvolvimento do acusado desde a infância. A avaliação faz parte de uma das etapas do processo. A defesa tenta provar que Lucas Porto, assassino confesso de Mariana Costa, sofre de problemas mentais. Desde que confessou o crime, o empresário Lucas Porto já passou por uma bateria de exames, até agora já foram três perícias de sanidade mental.

Relembre o caso 

Na noite do dia 13 de novembro de 2016, a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto foi encontrada morta em seu apartamento, localizado na Avenida São Luís Rei de França. Câmeras do prédio onde Mariana Costa residia, registraram um homem que seria o principal suspeito do crime. Pouco tempo foi suficiente para que o ex-cunhado da vítima, Lucas Ribeiro Porto fosse identificado nas imagens.

O suspeito chegou a lamentar a morte da publicitária e consolar a família até que não havia mais nenhuma dúvida de que ele era o assassino. Lucas foi detido provisoriamente e, em seguida, confessou ter cometido o crime alegando que nutria um não correspondido sentimento por ela.

O empresário entrou no apartamento, estuprou e matou por asfixia a ex-cunhada, que não resistiu e faleceu no local.

 

Deixe seu comentário