Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Notinhas da Manhã!

Publicado em: 12 de janeiro de 2018 | por: admin

Prefeitura utiliza tecnologia de pavimentação e melhora vias da cidade

 

Com o objetivo de promover maior durabilidade da pavimentação asfáltica na cidade, a Prefeitura de São Luís está realizando manutenção corretiva e preventiva com tratamento superficial do asfalto em vias com grande fluxo de veículos, como a Avenida dos Holandeses. O serviço é complementado com etapa de fresagem do pavimento nas áreas onde o asfalto apresetna deformação garantindo uma superfície uniforme, evitando trepidações e permitindo que o veículo se desloque de forma suave e confortável. O tratamento preventivo é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e integra o programa Asfalto na Rua.

Programa “Placa Legal” combate poluição visual em São Luís

 

Visando combater a poluição visual em áreas públicas de São Luís, a Prefeitura está com a operação Placa Legal por meio da qual estão sendo retirados outdoors instaldos em locais considedrados irregulares. Placas, faixas, cartazes e demais publicidades deste tipo que estiverem em desacordo com as normas, também são alvos da operação. No último bimestre do ano passado, foram removidos mais de mil itens em ruas e avenidas da cidade.

A operação é realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Semurh), por meio da Blitz Urbana e, segundo levantamento do órgão, grande parte destas publicidades espalhadas pelas vias da capital estão irregulares. Antecedendo a operação Placa Legal, a Blitz Urbana realizou mapeamento dos locais irregularmente ocupados e orientou proprietários das empresas de publicidade.

 

Obra de duplicação da BR -135 entregue nesta quinta-feira facilita fluxo de veículos para São Luís

 

Representando o prefeito Edivaldo, o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, participou, nesta quinta-feira (11), da solenidade de entrega de mais um trecho duplicado da BR-135. A cerimônia de liberação do tráfego nas pistas que foram duplicadas, no trecho entre a Estiva e o município de Bacabeira, foi realizada pelo governador Flávio Dino e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa. O ato contou com a participação de ministros, deputados estaduais e federais, secretários estaduais e municipais, vereadores, lideranças comunitárias, entre outras autoridades políticas e empresariais locais.

Deixe seu comentário