Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

No Maranhão, agências da Caixa abrirão mais cedo para cotistas do PIS

Publicado em: 27 de setembro de 2018 | por: admin

Com a finalidade de facilitar o saque do PIS-Pasep para quem tem menos de 60 anos, que encerra na sexta-feira (28), as agências da Caixa Econômica Federal no Maranhão abrirão duas horas mais cedo na quinta (27) e sexta.

Até o dia 21, em todo o país, cerca de 4,5 milhões de pessoas com menos de 60 anos com direito a receber o pagamento das cotas do PIS-Pasep ainda não haviam sacado o dinheiro. Outros mais de 11 milhões de beneficiários retiraram os valores a que tinham direito.

Quem ainda não fez o saque poderá consultar através da página do banco na internet valor da quantia que tem para receber. Se dinheiro já tiver sido creditado em conta, o site informará qual conta e o banco em que foram creditados o PIS.

De acordo com a Caixa, a partir do dia 1° de outubro “os saques voltarão a ser permitido somente para os cotistas que atendam a um dos critérios previstos: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos  por doenças específicas.

Deixe seu comentário