Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Município de Raposa recebe exposição em combate ao tráfico de drogas e a criminalidade

Publicado em: 31 de outubro de 2014 | por: ellen nascimento

IMG_6466

 

Dando continuidade ao projeto “Segurança nas Escolas e nas Comunidades”, a Exposição de Segurança do Maranhão (Exposegma) realizou na manhã desta sexta-feira (31), na Escola Santo Antônio, localizada no Bairro Itapeua, Município de Raposa, a 2ª edição do projeto Exposegma.

O projeto “Segurança nas Escolas e nas Comunidades” trabalha com o objetivo de combater as drogas e a violência em todas as áreas. A Exposegma visa à aproximação do cidadão com os órgãos de segurança e seus agentes, e ao mesmo tempo realiza campanhas educativas e de conscientização dos cidadãos sobre os seus direitos.

A coordenação da Exposegma informou que durante o evento todas as forças de segurança do estado apresentaram seus trabalhos nos standes e que foram realizadas palestras, com temas que envolvem: Combate ao uso de entorpecentes, Violência doméstica, Poluição sonora, Direito do idoso, Crimes de abuso sexual contra crianças, Bullying, Crimes Tecnológicos, Ouvidoria itinerante da Secretaria de Segurança e Disque denúncia. Estiveram presentes no evento o Secretário de Segurança do Estado, Marcos Affonso, o Promotor de Justiça, Reinaldo Campos, e outras autoridades.

Dentre os parceiros do evento, estão: Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Grupo Tático Aéreo (GTA), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Guarda Municipal de São Luís, Ministério Público, 24º Batalhão de Infantaria Leve, Disque-Denúncia, Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública, Secretarias estaduais de Educação, Saúde, Turismo, Ciência e Tecnologia, e de Justiça e Administração Penitenciária, e a Prefeitura de Raposa, com suas respectivas secretarias.

IMG_6461

            IMG_6469 IMG_6465  IMG_6467

Deixe seu comentário