Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Ex-delegado é preso em regime fechado após violar tornozeleira eletrônica por 99 vezes

A Polícia prendeu no último sábado (5), em Barra do Corda, o ex-delegado do município de Esperantinópolis, Idaspe Perdigão Freire Júnior.  Idaspe estava preso em sua residência e teria violado por 99 vezes a tornozeleira eletrônica em um intervalo de 3 meses.

Segundo a polícia, Perdigão deixava a bateria da tornozeleira completamente descarregada e também saía do perímetro onde deveria permanecer.

Essa é a segunda vez que o ex-delegado de Esperantinópolis é preso. Após sua primeira prisão, Idaspe conseguiu um habeas corpus para responder ao processo usando tornozeleira eletrônica.

Idaspe Júnior foi preso em agosto de 2018 por receber dinheiro para liberar veículos apreendidos, dentre outros crimes. Ele conseguiu na justiça o direito de responder em liberdade com o uso de tornozeleira.

Devido a grande quantidade de violações, o Ministério Público decretou a prisão do ex-delegado em regime fechado. Idaspe Júnior foi transferido para São Luís e se encontra na prisão preventiva na Cidade Operária.

Deixe seu comentário