Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Candidato Flávio Dino (PC do B) vota em São Luís

Publicado em: 5 de outubro de 2014 | por: ellen nascimento

IMG_5996-0.JPG O candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) votou na manhã deste domingo (5), na Escola Clarindo Santiago, no Olho d’Água, em São Luís. Acompanhado do prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e de candidatos ao cargo de deputado estadual, Dino falou sobre a expectativa para o resultado da votação.

“Hoje é um dia de paz e democracia. Sou de uma geração que valoriza muito as eleições. Estamos aguardando a população decidir com muito otimismo e muita fé. Vou aguardar o resultado em casa e depois vou ao encontro dos nosso apoiadores”, declarou.

Flávio Dino de Castro e Costa tem 46 anos, é casado e tem três filhos. Natural de São Luís, possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde participou de movimento estudantil. Em 1994, foi aprovado em concurso público para juiz federal, cargo que exerceu por até 2006, quando deixou a carreira para entrar na política.

Neste ano, foi eleito deputado federal. Em 2008, candidatou-se a prefeito de São Luís e foi derrotado por João Castelo (PSDB). Em 2010, candidatou-se para governador do Maranhão e perdeu para Roseana Sarney (PMDB). Em 2011, assumiu a presidência da Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), cargou que ocupou até este ano.

Atualmente, Flávio Dino atua como advogado e professor na UFMA. Candidato ao governo do estado pela segunda vez, Dino lidera as pesquisas de intenção de voto com 49%, segundo 3ª pesquisa Ibope divulgada no dia 02 de outubro. O candidato tem como vice Carlos Brandão (PSDB).

Fonte: G1 MA.

Deixe seu comentário