Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Bancários decidem fazer paralisação nesta sexta (10)

Publicado em: 9 de agosto de 2018 | por: admin

Os bancários anunciaram nesta quarta-feira (8) uma paralisação nas agências em adesão ao “Dia do Basta” que vai acontecer em todo país nesta sexta-feira (10). Os bancos vão começar a funcionar uma hora mais tarde.

Os bancários não aceitaram as propostas da Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em reunião na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA).

Além da paralisação, os bancários anunciaram que, caso não aconteça um acordo com os banqueiros, devem entrar de greve na próxima quarta-feira (15).

O “Dia do Basta”, promovido pelos movimentos sindicais, vai reunir trabalhadores de vários setores em todo o país. A manifestação defende a manutenção do emprego, da aposentadoria e contra a retirada dos direitos conquistados.

Reivindicação dos bancários

Os bancários reivindicam condições relacionada à saúde, fim das metas, defesa do emprego, manutenção do padrão de contratação e melhores condições de trabalho.

Proposta dos Banqueiros

Os bancos lucraram no ano passado quase R$ 80 bilhões. E propõem reposição da inflação para as verbas salariais da categoria (salários, vales, auxílios e PLR). A duração do novo acordo seria de quatro anos.

Segundos os bancários a proposta na reflete em um aumento real e não garante a manutenção de inúmeros direitos conquistados.

Com informações do Portal Guará

Deixe seu comentário