Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Alô, MP! Denúncia de superfaturamento na gestão do prefeito de Governador Newton Bello

Publicado em: 4 de fevereiro de 2020 | por: admin

Governador Newton Bello é um município localizado as margens da BR-316 a cerca de 280 km da capital São Luís. Considerado pacato e acolhedor, ultimamente tem sido notícia na mídia, inclusive nacional, por escândalos como fraude no censo escolar, farra de combustíveis, farra das diárias, e agora mais um escândalo que é o superfaturamento e reforma “fantasma” de prédio público.

Recentemente foi verificado que em setembro de 2017, o primeiro ano da gestão de Roberto do Posto, foi celebrado um contrato com a empresa O J CONSTRUTORA LTDA – EPP, no valor de R$ 291.941,25 (duzentos e noventa e um mil novecentos e quarenta e um reais e vinte e cinco centavos), para a realização da reforma completa no prédio da Prefeitura Municipal, inclusive com mudança geral da fachada (frente) do prédio, como mostra o projeto abaixo.

 

O que chama atenção é que além do valor ser extremamente fora da realidade para uma reforma, que daria até para construir um novo prédio, o pagamento saiu dos cofres do município em 2018, sem que a obra tenha sido concretizada.

No entanto, a gestão do atual prefeito ROBERTO SILVA ARAUJO (PCdoB) continua zombando da população que sofre com o descaso e não tem a quem recorrer, já que não há fiscalização por parte das autoridades locais, como é o caso da Câmara Municipal de Vereadores, OMISSA E AMORDAÇADA, diga-se de passagem.

Só resta ao povo Newtonbelense pedir socorro ao Ministério Público e aos órgãos de fiscalização e controle, pois essa pode ser apenas a ponta do iceberg.

Deixe seu comentário