Ellen Nascimento

Blog Jornalístico

Grandes shows pontuam festa de comemoração do aniversário de 405 anos de São Luís

Publicado em: 8 de setembro de 2017 | por: admin

19291_show_artistas_sao_luis_080915_foto_mauricioalexandre1

Iniciada desde o primeiro dia deste mês, a programação festiva organizada pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado na sexta-feira (8), será pontuada por grandes shows e apresentações especiais em diversos espaços públicos da capital. Com o tema “São Luís 405 anos: presente todos os dias”, a programação festiva prossegue até sábado (9), quando passarão pelos palcos os mais diversos ritmos, grupos culturais e artistas de renome local e nacional.

O ponto alto da programação será o show “Louvação a São Luís”, espetáculo que celebra o aniversário da cidade e acontece no sábado na Praça Maria Aragão às 19h. O show terá a participação do grupo chorinho Chorando Calado, Criolina, Carlos Gomes, César Teixeira, Flávia Bittencourt, Rosa Reis, Fernando de Carvalho, Kadu Ribeiro, Grupo 1,2,3 (Camila Bouer, Mila Camões e Tássia Campos), Mano Borges e Grupo Lamparina.

Também é esperado grande público os shows “Glórias”, “Terra de Adoração” e “Samba da Bênção”, todos na sexta (8), o primeiro com início às 17h e o segundo às 19h30. Nesta mesma noite, os amantes da mais genuína manifestação cultural do Maranhão vão poder apreciar o 2° Festival de Bumba Meu Boi Sotaque da Baixada, a partir das 19h, no Ceprama. O fechamento será com o espetáculo artístico “Louvação a São Luís”, no sábado (9).

“Os shows vem enaltecer a cultura e celebrar o aniversário de São Luís, abrilhantando a nossa programação que envolve um público de todas as idades. Os ludovicenses e visitantes vão poder apreciar apresentações que ressaltarão o caráter religioso e também festivo da festa que é para todos nós”, ressaltou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

19291_show_artistas_sao_luis_080915_foto_mauricioalexandre6

O espetáculo musical com Pe. Cleidimar Moreira e Clay Viana trará toda a força do movimento de Renovação Carismática Católica ao show “Glórias”, a partir das 17h, na Praça Maria Aragão. Em seguida, sobem ao palco da praça grandes nomes da música gospel nacional, como os cantores Bruna Karla e Maurício Paes, com participação dos artistas locais Thiago Lucas e Carlos Alfredo, no show “Terra de Adoração”, a partir das 19h30.

Ainda na sexta-feira (8), ocorre o 2° Festival de Bumba Meu Boi Sotaque da Baixada, a partir das 19h, no Ceprama. Participam do festival os grupos União da Baixada, Novo Boi de Viana, Boi de Penalva do Bairro de Fátima, Boi Unidos da Baixada João de Deus, Boi de Santa Luzia, Boi Original, Boi Oriente, Boi Brilho do São Francisco, Boi de Santa Fé, Boi Unidos de São Bento, Boi Rosa de Saron e Boi Linda Joia Jacarei Monção.

DIVERSIDADE

Além dos shows musicais e apresentações culturais, a programação “São Luís 405 anos: presente todos os dias” desenvolve ainda uma série de outras atividades contemplando temas que enveredam pela diversidade cultural da Ilha, por meio de rodas de conversas com temas relativos à cultura popular ludovicense, aos ritos e lendas, às artes visuais, à arquitetura, entre outros aspectos.

Marcado para encerrar as festividades da semana em celebração ao aniversário de São Luís, o espetáculo musical “Louvação a São Luís” contará com a participação do Criolina (Alê Muniz e Luciana Simões), César Teixeira, Flávia Bittencourt, Rosa Reis, Fernando de Carvalho, Kadu Ribeiro, Grupo 1,2,3 (Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos); Mano Borges e Grupo Lamparina. O show acontece na Praça Maria Aragão, a partir das 19h do sábado (9).

Deixe seu comentário